Social media um novo serviço para casamentos
Profissional de social media em celebrações de casamento, cerimônias em locais alternativos e mais
Clique nos textos grifados para acessar o conteúdo completo.
Em um mundo cada vez mais conectado em que tudo é compartilhado nas redes sociais e difícil para os noivos desconectar mesmo no dia do casamento, afinal de contas eles querem mostrar esse momento para o mundo. Mas ao mesmo tempo esse é um dia para se estar presente, então como conseguir conciliar as duas coisas?
Foi pensando nisso que alguns casais decidiram contratar um social media. Sim, um profissional especializado em redes sociais para registrar todos os detalhes do dia do casamento e também fazer uma curadoria dos conteúdos criados pelos convidados e compartilhar em seus perfis.
Você deve estar se perguntando qual a diferença entre a postagem de um profissional de social media e dos conteúdos feitos pelos convidados?
Simples, os profissionais de social media criam uma narrativa que conta uma história ao invés de apenas selfies apresentando recortes desconexos do evento.
A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas segundo a plataforma Wed society esse é um serviço que tem sido contratado por diversos casais estadunidenses que pagam de $ 1.300 a $ 3000 dólares para terem o seu grande dia compartilhado por um profissional.
Em nosso site você encontra uma matéria completa sobre isso.
Ainda é cedo para dizer se essa é uma moda passageira ou tendência que veio para ficar, mas com certeza está ai mais uma oportunidade de negócio para fornecedores do mercado de casamentos.
CURADORIA
O Catraca livre apresentou uma lista dos 10 melhores lugares do mundo para casar e uma cidade brasileira faz parte da lista
E por falar em locais para casar, cada dia mais casais tem buscado por locais alternativos para realizar o seu casamento, vale entrada do cortejo fazendo rapel em uma cachoeira ou fazer a cerimônia em um balão.
Mas nem só de casamentos vive o mundo das festas não é mesmo! E o pós pandemia está marcando o setor com as festas de 15 anos que se transformaram em festas de 16, 17 e até 18 anos. Afinal de contas o importante é celebrar.
Além disso, nem só as meninas tem comemorado seus 15 anos, uma família decidiu fazer uma festa debutante para sua cadelinha. Festas para pets não são novidades, afinal para alguns tudo é motivo para celebrar, mas confesso que é a primeira vez que vejo uma cadela debutando.
Bem depois dessa me despeço de vocês, até a próxima semana.
Andreza Novais